segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Beto Richa define metas para as áreas de saúde e educação


O primeiro domingo de Beto Richa (PSDB) como governador do Paraná foi de descanso ao lado da família. Depois da posse, na manhã do sábado, Richa foi a Brasília se encontrar com a presidente Dilma Rousseff (PT) e voltou na mesma noite. Ontem, o governador permaneceu o dia todo em sua casa, em Curitiba.
Beto Richa começa hoje a cumprir efetivamente a agenda de governador ao participar de reuniões para estabelecer metas em duas áreas definidas por ele como prioritárias em seu discurso de posse: a saúde e a segurança.
À tarde, Richa se reúne com o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar, e com Michele Caputo Neto, secretário de Saúde.
Saúde e segurança, ao lado da educação, em princípio, são as grandes prioridades da nova gestão tucana. Prova disso é que estas pastas não serão submetidas à meta de redução de 15% dos gastos de custeio que será aplicada nas demais secretarias.
Antes, pela manhã, o governador participa da cerimônia de trans­­­­missão de cargo de sete secretários – todos que estarão lotados no Palácio das Araucárias nos primeiros meses de governo. Desta­­­que para o novo chefe da Casa Ci­­­vil, Durval Amaral, e o chefe de ga­­­­bi­­­nete Deonilson Roldo – considerados os dois homens fortes do no­­­­vo governo e que acompanharão o governador quando ele fizer a mudança definitiva para o Palá­­­cio Iguaçu, ainda sem data definida.
Além deles, recebem o cargo os outros secretários que permanecerão por todo o mandato no Palácio das Araucárias: o secretário para assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha; o se­­­­cre­­­tário de Es­­­­portes, Evandro Roman; Cid Vas­­­ques, que ocupará a Secretaria Es­­­pecial de Correge­­­doria e Ouvi­­­doria- Geral; o secretário especial de Con­­­trole Interno, Mauro Munhoz; e o de Relações com a Comunidade, Wil­­­son Quinteiro. Os novos diretores da Emater, Rubens Ernesto Nieder­­­heitmann e da Cohapar, Mounir Chaowiche, recebem hoje o cargo de seus antecessores.
Na outra área considerada prioritária pelo governo, a educação, a transmissão de posse para o novo secretário da pasta, o vice-governador Flávio Arns, se dará amanhã, no fim da tarde, também com participação de Richa.
O secretário de Estado de Infra­­­estrutura e Logística, José Richa Filho, o Pepe, representará seu ir­­­­mão na transmissão de cargo de car­­­­go do paranaense Paulo Bernar­­­do como novo ministro das Comu­­­ni­­­­cações, hoje em Brasília. A transmissão de cargo de Pepe Richa será amanhã.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: