sábado, 15 de janeiro de 2011

Primeiro colocado na Universidade Estadual de Maringá é casado e trabalha em Pet Shop


Aprovados em Medicina: Natália Rosendo dos Santos (6º lugar), Gabriela Baldissera (13º lugar), Eigi Wilton de Souza (1º lugar) e Bárbara Mariano Orathes (2º lugar)

Aprovado em primeiro lugar na classificação geral do Vestibular de Verão 2010 da UEM, o futuro calouro do curso de Medicina, Eigi Wilton de Souza, de 27 anos, foge um pouco do padrões dos outros classificados.

Pai de Eigi, de um ano e dois meses, e marido de Silvana, o aprovado estava há cerca de 10 anos sem estudar, quando resolveu tentar o vestibular para Medicina em 2009. Após quatro tentativas, ele conseguiu a maior pontuação entre os 18.591 inscritos deste ano, 563,5 pontos.
Neste período, ele fez cursinho no período matutino, mas tinha que trabalhar como balconista em uma Pet Shop em Maringá à tarde e dar atenção à família à noite e nos fins de semana. "Comecei a me dedicar integralmente aos estudos somente em setembro de 2010, quando minha mãe me disse que me ajudaria a pagar as despesas, para eu poder estudar", conta.
Nesta sexta-feira (14), quando saiu o resultado do vestibular pela manhã, apesar da grande vontade de comemorar o dia todo, Eigi conta que à tarde teria que vestir o uniforme da empresa e seguir para o trabalho. "Festa só no fim de semana", brinca.
Estudos
O futuro calouro ficou 10 anos sem estudar desde que terminou o Ensino Médio. "Fiquei cinco anos no Japão trabalhando, e em seguida voltei e comecei a trabalhar no Brasil", diz.
Eigi chegou a ser aprovado em 2000 no vestibular para Administração, mas não se matriculou. "Decidi voltar a estudar e realizar o meu grande sonho, que era a Medicina. É uma profissão linda. Quero me formar e ajudar as pessoas", fala. Ele conta que usou como estratégia se concentrar mais nas áreas em que os concorrentes tinham dificuldades.
No próximo ano, Eigi contará com o apoio dos pais para financiar as despesas da família. "É um investimento. Não sei ainda qual especialidade vou seguir, mas quero, futuramente, devolver tudo que minha família me deu como apoio. Devo tudo isso a eles", afirma.
Maiores pontuadores são de Maringá
Já o maior pontuador entre os cotistas foi Otávio de Souza Arcanjo, com 452,5 pontos. Ele conquistou uma vaga no curso de Medicina. Este vestibular registrou uma curiosidade: os 16 maiores pontuadores são de Medicina e da região de Maringá.O Diario

Nenhum comentário: