segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Chuvas ultrapassam média histórica e causam transtornos em Maringá

As chuvas que caem em Maringá desde o início de fevereiro têm causado transtornos a alguns moradores. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, entre os dias 1º e 6 de fevereiro choveu, em Maringá, 148 mm. A quantidade é superior ao esperado para o mês inteiro. Somente no domingo (6) foram 78 mm. A média histórica na cidade em fevereiro é 135 mm
No Jardim Olímpico, na Rua Bem-te-vi, a chuva causou o alagamento de duas casas na noite de domingo. O grande volume de água que passava pelo quintal foi bloqueado por um muro. Os bombeiros tiveram que ir até o local, abrir um buraco no muro, para que a água escorresse.

No bairro Cidade Jardim, na Rua Luiz Corrêa, um muro de arrimo, de cinco metros de altura, que faz contenção de terra, desabou por conta do peso da água. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 120 m3 de terra invadiram o terreno de uma residência. Ninguém ficou ferido.
O volume de água também atrasou várias obras. No terreno da antiga rodoviária, um lago se formou no meio da quadra. O local já deveria ter sido transformado em estacionamento, mas as chuvas atrasaram o cronograma das construções.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Vagner Mússio, apesar dos transtornos, nenhuma situação grave foi registrada pela Prefeitura. "Existem poucos pontos de alagamento na cidade. Sempre temos problemas, por exemplo, na Avenida Colombo, mas geralmente é coisa rápida, que dura apenas alguns minutos. São transtornos causados por conta da antiga tubulação, que foi construída há muitos anos e hoje não comporta mais a quantidade de água das chuvas. São situações que estamos estudando a melhor forma de resolver, uma vez que seria necessário trocar a tubulação inteira, gerando muitos transtorno aos moradores e motoristas no local", explica.
Rubia Pimenta





Nenhum comentário: