sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jovem morre baleado em meio a multidão em Paiçandu; adolescente sai ferida


Um jovem de 22 anos morreu baleado, por volta da 1h15 da madrugada deste sábado (5), em Paiçandu (16 km de Maringá). Uma adolescente, de 14 anos, que estava com ele, também foi atingida pelos disparos e ficou gravemente ferida, com risco de ficar paraplégica. A situação aconteceu em frente ao bar Pilequinho, na Avenida Curitiba, ponto de encontro de dezenas de jovens nos fins de semana.

Segundo a Polícia Civil (PC) da cidade, um homem, de camiseta branca, teria chegado próximo às vítimas , efetuado os disparos e fugido em seguida. Ele correu e subiu em uma moto, que estava estacionada em uma esquina próxima e ainda não foi encontrado.
Adaílton Soares do Nascimento foi atingido por três tiros na cabeça e morreu na hora. A adolescente de 14 anos levou um tiro nas costas e outro na nuca, e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Santa Rita. De acordo com a Polícia Civil, ela não sente os membros inferiores do corpo e corre o risco de ficar paraplégica.
O movimento de pessoas era tão grande no local, que a Rotam de Maringá foi chamada para conter o tumulto. Este foi o primeiro homicídio registrado na cidade este ano.
Envolvimento com o tráfico
Conforme a Polícia Civil, Nascimento tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele chegou a ser preso no ano passado com 90 pedras de crack. A adolescente que ficou ferida morava com a irmã em uma residência nos fundos da casa dele.
Na última quarta-feira (2), policiais foram até a residência de Nascimento para cumprir um mandado de busca e apreensão. Conforme a Polícia Civil, a garota teria trancado os portões da casa, ajudando a fuga do jovem e dificultando os trabalhos da polícia.
Nascimento estava desempregado. A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido motivado por briga entre grupos traficantes rivais. O Diario

Nenhum comentário: