sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pai é acusado de agredir os filhos de 2 e 4 anos em Maringá

Um ex-presidiário está sendo procurado pela Polícia Civil de Maringá acusado de agredir os dois filhos, de dois e quatro anos. A denúncia de que as crianças estariam feridas foi feita de forma anônima ao Conselho Tutelar, que encaminhou ao delegado Clóvis Papa na manhã desta sexta-feira (18).

A polícia e o Conselho Tutelar foram até o endereço das crianças, na zona rural de Maringá, na saída para Paranavaí, e pediram à mãe, uma doméstica de 24 anos, para ver as crianças, que estavam dormindo. As equipes, então, constataram as agressões.

O caso mais grave é o da menina, que tinha o olho esquerdo roxo, lábios cortados, testa com vários ferimentos, o dedo anelar esquerdo da mão macerado e vergões feitos a cintadas por todo o corpo. Já o menino estava com um vergão extenso nas costas, também provocado por cintada.
Diante da gravidade das lesões, a Polícia Civil encaminhou as crianças e a mãe à delegacia. As crianças foram levadas ao Instituto Médico-Legal (IML) para exame de lesões corporais, e ao Hospital Universitário para serem medicadas.
O pai das crianças, Marcos Antonio da Silva, de 32 anos, vulgo Alemão, possui extensa ficha criminal, que inclui posse de drogas, furto, duas tentativas de homicídio, lesão corporal em violência domestica e mau comportamental carcerário. A última prisão dele foi efetuada no dia 1º de dezembro de 2010, também por agressão. O pedido de prisão preventiva de Silva deve ser encaminhado ao Fórum de Maringá ainda esta tarde.

Nenhum comentário: