quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Polícia Civil prende dupla que baleou pai e filho em Maringá

A Polícia Civil de Maringá prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), a dupla de assaltantes acusada de balear pai e filho em uma tentativa de assalto no Jardim Novo Horizonte, em Maringá, na última segunda-feira (31). Além deles, foi detido também um rapaz que teria dado a arma aos jovens. O revólver de calibre 32, utilizado no crime, também foi apreendido.

A operação, sob o comando do delegado Nilson Rodrigues, começou por volta das 6h e envolveu 25 investigadores da 9ª Subdivisão de Polícia Civil.

Jhone Francisco dos Santos, de 20 anos, acusado de atirar nas vítimas, e Anderson de Maia, de 25 anos, que estaria dando cobertura ao comparsa no portão, foram presos em flagrante no Conjunto Madrid. Eles responderão inquérito por tentativa de latrocínio.
Thiago Franchin Alves Boiadeiro, de 19 anos, foi preso em casa, no Jardim São Silvestre. Em sua residência foi encontrado o revólver utilizado no crime. Ele é acusado de emprestar a arma à dupla e pode ser indiciado por coautoria na tentativa de latrocínio.
A polícia procura agora por um outro indivíduo que teria levado os assaltantes até a casa das vítimas. Ele já foi identificado e está desaparecido.
Investigações
A Polícia Civil tinha informações de que Boiadeiro teria participação no crime. Após a prisão, ele confessou que teria fornecido a arma e indicou quem seriam os autores do assalto.
Maia foi encontrado em um ponto de vendas de drogas no Conjunto Madrid. Ele era foragido de uma prisão em Curitiba.
A Polícia Civil deve autuar os três em flagrante por entender que as investigações não cessaram desde o dia em que o crime foi cometido.
O roubo
Na tarde de segunda-feira, Daniele, filha da vítima, estava chegando em sua casa, na Rua Monte Carlo, quando dois encapuzados aproveitaram o portão aberto para abordá-la.
Jhony teria entrado na casa e rendido Genther Meyer no quarto. Ele tentou reagir e foi baleado. Logo depois, seu filho Luiz Gustavo chegou de carro. Ao ver cena, ele tentou jogar o veículo contra os assaltantes e foi atingido.
O aposentado Genther Meyer, 55 anos, foi atingido por quatro disparos – pelo menos um pegou de raspão sua cabeça –, e o auxiliar administrativo Luiz Gustavo, 25, levou dois tiros no tórax.
Eles foram encaminhados para o Hospital Metropolitano de Sarandi, sem risco de morte, e receberam alta nesta quarta-feira (2).O Diario

Nenhum comentário: