quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quinteiro busca recursos no Ministério da Integração Nacional


O secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, viajou na terça-feira (08) para Brasília, onde permanece até quinta-feira (10) em reuniões em ministérios e embaixadas, para conhecer os programas de políticas públicas do Governo Federal e reinvindicar recursos financeiros para o desenvolvimento desses projetos. Quinteiro viaja acompanhado do coordenador-geral do programa Paraná em Ação, Marcírio Machado Sobrinho.
Do Ministério de Integração Nacional, o secretário quer trazer a política de integração para o Paraná e verificar as possibilidades de convênios. Na Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, Wilson Quinteiro vai buscar ajuda para desenvolver projetos que ajudem o indígena, o quilombola e o cidadão que mora em região de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), nas áreas de saúde, educação e meio ambiente.
O secretário Quinteiro tem agendadas reuniões nas embaixadas da Itália, Alemanha, Espanha, Portugal e Japão, alguns dos países com representação diplomática do Paraná. Ele pretende informar-se sobre programas de governo desses países que possam beneficiar emigrantes e seus descendentes radicados no Paraná. Vai buscar também uma ação conjunta visando a preservação cultural e o intercâmbio de projetos. Oséias Miranda
 

Nenhum comentário: