quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Secretário da Saúde anuncia liberação de R$ 2 milhões para HU de Maringá



O Secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou na manhã desta quarta-feira (2) a liberação de R$ 2 milhões para o Hospital Universitário de Maringá. Os recursos serão utilizados no término da construção do bloco administrativo do hospital e devem ser liberados até junho."É um bloco estratégico para o hospital porque libera, de imediato, 30 leitos". O secretário prevê que a obra fique pronta dentro de até nove meses após a liberação dos recursos.
Os recursos foram anunciados em reunião com a administração do HU, da qual participaram Caputo Neto, o superintendente do hospital, José Carlos Amador, o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Alípio Santos Leal Neto.
Na reunião, que teve duração de duas horas, foram discutidos cinco itens: quadro de funcionários, pronto socorro, conclusão do plano diretor, término do bloco administrativo e funcionários para o setor de Recursos Humanos.
Caputo Neto disse ainda que vai remanejar para o HU equipamentos importantes, como tomógrafos e mamógrafos, que foram entregues para outros hospitais. "Foram para hospitais que não têm a menor condição de operá-los e cuja entrega só obedeceu a critérios políticos".Carla Guedes

Nenhum comentário: