quarta-feira, 6 de julho de 2011

Carlos Walter desiste de buscar presidência da Fiep e fortalece Barros

O empresário maringaense, Carlos Walter Martins Pedro, confirmou a desistência de concorrer à presidencia da Federação das Indústridas do Estado do Paraná (Fiep). A decisão foi tomada após uma reunião dos sindicatos da oposição na noite desta terça-feira (5), em Curitiba. A projeção é que ele companha a chapa de Edson Campagnolo, apoiado por Rodrigo Rocha Loures, atual presidente da entidade.Com a desistência de Walter, consolida-se a disputa entre duas chapas: a de Campagnolo, e uma de oposição, liderada por Ricardo Barros, que se licenciou recentemente da secretaria de Indústria e Comércio para entrar na disputa.
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, Barros afirma que nenhum dos mais de 20 sindicatos que formam a chapa de oposição se propôs a seguir Carlos Walter, e a maioria deve apoiar a candidatura do ex-secretário.
"O Ricardo Barros tem uma força política enorme e conseguiu pressionar os sindicatos para o lado dele", ressalta Carlos Walter, que é presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) .
Barros continua defendendo a união da Federação em torno de uma chapa única, mas, conforme Walter, é uma situação praticamente impossível. "Não irei me juntar a ele e não acredito que Campagnolo desista da candidatura", afirma.
Ao todo 99 sindicatos são filiados à Fiep. Cada um deles tem direito a um voto. O vencedor deve conseguir a maioria absoluta.
O registro das chapas vai até sexta-feira (8). Após um mês de campanha, as eleições devem ocorrer no dia 2 de agosto.Rubia Pimenta

Um comentário:

Anônimo disse...

hummm... comentario contrario ao ricardo não é postado...o cara domina o setor mesmo...