Por onde anda a felicidade? Em que esquina se escondeu? Ela não foi embora ou se escondeu. Está ao alcance de um abrir de olhos – os olhos do coração. O olhar da preocupação foca-se no amanhã, arremessa a felicidade para um futuro incerto.
Aposta que a felicidade acontecerá por intermédio de algo que ainda está por vir. E sonhamos – com a casa própria, o carro zero, a faculdade, um mestrado, casamento, filhos, um barquinho para pesca e relaxar, apartamento na praia, um cruzeiro... Sonhos são bons, pois nos mantêm vivos! O erro é transferir a felicidade para amanhã. Com isso, a alma se agita, entristece, fica ansiosa e amargurada.
A felicidade está ai, ao seu lado. Hoje! Perceba que o que você agora – seja ler, escrever, tomar um café, abraçar e consolar alguém, limpar a casa, estudar – é uma dádiva de Deus. A felicidade está em poder fazer tudo isso.
Aproveite esse momento único! Ele não acontecerá de novo. Cada instante é preciso e deve ser aproveitado totalmente. Felicidade é viver o hoje em sua essência, seja ele fácil ou difícil. Afinal cada dia está nas mãos de Deus, o grande Criador de todas as coisas. Ele sabe o que é melhor para nós. Aproveite a oportunidade da vida que ele lhe deu e viva-a da melhor maneira, sabendo que pode ser feliz. Isso depende da graça de Deus e conta com a promessa de que nunca estará sozinho: “Estarei com vocês até o fim”. Viva intensamente o dia de HOJE, concentre-se nele, cumpra plenamente o propósito para esse dia e deixe o amanhã nas mãos de Deus.
Marcelo e Dina Staut
Nenhum comentário:
Postar um comentário