domingo, 10 de julho de 2011

No 1º dia de provas, vestibular registra 9,24% de ausentes

No primeiro dia do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 2,2 mil inscritos não compareceram às provas. O número de faltosos corresponde a 9,24% do total de candidatos. O índice é inferior ao do primeiro dia do Vestibular de Inverno de 2010, quando 10,82% dos vestibulandos faltaram.
O concurso que começou neste domingo (10), teve recorde de inscritos, com 23.800 candidatos disputando 1.488 vagas. 
Neste domingo, os vestibulandos responderam a 40 questões de alternativas múltiplas referentes a Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Os gabaritos já estão disponíveis no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU).
O presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, comenta que o primeiro dia de provas não registrou incidentes. "Não tivemos atrasos e por ser o primeiro dia foi muito tranquilo".
O concurso prossegue na segunda-feira (11), com provas Literatura, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira. Na terça-feira (12), último dia do vestibular, os candidatos respondem às questões de Conhecimentos Específicos.
A entrada dos vestibulandos nas salas estará liberada das 8h30 às 8h50. Eles terão até as 13 horas para fazer as provas.O resultado do concurso será divulgado no dia 5 de agosto, a partir das 10 horas, pela internet. Os aprovados deverão efetivar a matrícula no período de 13 a 16 de janeiro de 2012.
Lei Seca
A Polícia Militar não registrou incidentes entre a noite de sábado (9) e a manhã de domingo (10) no entorno da UEM. Cerca de 30 policiais militares estão mobilizados para o cumprimento da lei seca no quadrilátero entre a Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiuva, com exceção da Rua Vitória e Avenida Morangueira. Nessa região, é proibido vender e consumir bebidas alcoólicas até a meia-noite de terça-feira (12). Carla Guedes

Nenhum comentário: