O secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro recebeu nesta quarta-feira (13), em seu gabinete, o Doutor Francisco Vieira Filho, diretor do Hospital Pró vida de Assaí, e Carlos da Creche, presidente da câmara de Paiçandu. Em visita ao secretário eles solicitaram uma audiência através desta secretaria, junto ao secretário de saúde Michele Caputo Neto.
O hospital que é referência na região, em ortopedia, atende hoje 25 municípios e 3 regionais. Francisco Vieira, diz que, por ser um hospital com grande número de atendimento, será necessária ampliação e reforma para melhor atender a comunidade.
Aproveitando o encontro, o vereador Carlos da Creche, de Paiçandu veio solicitar apoio do secretário Quinteiro para a criação da comarca de Paiçandu, que irá beneficiar também os municípios vizinhos de Ivatuba e Doutor Camargo. Em 1948, com a iniciativa planejada da Companhia de Terras Norte do Paraná, teve início a Gleba Paiçandu com perspectivas de progresso que atraiu moradores dos mais diferentes pontos do País. Criado através da Lei Estadual n° 4.245, de 25 de julho de 1960, foi instalado em 19 de novembro do mesmo ano, sendo desmembrado de Maringá. O comércio prosperou de forma acentuada com a instalação de armazéns e mercadorias em geral. A boa qualidade das terras deu início às primeiras produções agrícolas, principalmente a cultura do café. Hoje com uma população economicamente ativa, 14.597,00 habitantes, Paiçandu é um município de médio porte.
Para o secretário Quinteiro, que é da região e atua efetivamente nas políticas públicas do Estado do Paraná , a criação da comarca de Paiçandu e a ampliação do hospital Provita de Assis serão de grande importância para o desenvolvimento da região Noroeste.
“Nós estamos trabalhando para melhor atender a população de nosso Estado”, disse Quinteiro.
Pariciparam da visita ao secretário Quinteiro. Cleverson Ferreira dos Santos assessor da camara de Paiçandu e o Jornalista de Assis, Cleber Pontes.
Pariciparam da visita ao secretário Quinteiro. Cleverson Ferreira dos Santos assessor da camara de Paiçandu e o Jornalista de Assis, Cleber Pontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário