A primeira edição de 2011 do programa Paraná em Ação, encerrada neste domingo em Sarandi, região Noroeste do Estado, realizou mais de 34 mil atendimentos. Conforme dados da coordenação do evento, foram confeccionados 1.232 mil documentos, entre carteiras de identidade, de trabalho e CPFs. Na área da saúde foram feitos 8.477 atendimentos, com diversos tipos de exames, e mais de 1,5 mil orientações e noções de prevenção. Na área jurídica foram aproximadamente 10 mil atendimentos com o projeto Justiça nos Bairros, e na orientação e resolução de casos como registro de nascimento tardio, divórcios, reconhecimento de paternidade e maternidade, serviços previdenciários e aposentadorias, entre outros.
“O evento superou nossas expectativas”, disse o secretário de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro. Ele contabilizou a presença de 22 caravanas, dos municípios de Ângulo, Doutor Camargo, Flórida, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Jandaia do Sul, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Ourizona, Paiçandu, Sarandi, São João do Ivaí, Santa Fé e dos distritos de Cambuí, Iguatemi, Aquidaban, Água Boa e Floriano.
“Foram atendidas mais de 1.200 pessoas dessas caravanas, muitas delas provenientes de localidades distantes de Sarandi. Essa é uma demonstração da forma séria como o Governo do Paraná está tratando este programa de inclusão social”, destacou Quinteiro.
CRIANÇAS - O Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crime (NUCRIA) orientou mais de 1.200 crianças e adolescentes, por meio da distribuição de folders educativos e preventivos. “Muitos pais também ouviram as orientações”, disse a delegada Eunice Bonome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário