quarta-feira, 31 de agosto de 2011

JBS Friboi anuncia fechamento da unidade em Maringá

O Frigorífico JBS Friboi confirmou, na manhã desta quarta-feira (31), que irá fechar a unidade de Maringá. Atualmente cerca de 700 pessoas trabalham na empresa. O número de demissões ainda não foi confirmado pois, segundo a assessoria de imprensa da JBS, todos os funcionários terão a oportunidade de optar pela transferência, sendo assim o número de demitidos pode variar.
Na noite desta terça-feira (30) a empresa anunciou que irá remanejar o setor de abate e desossa de Maringá para Naviraí (MS). O setor é essencial para o funcionamento de toda a empresa.
O remanejamento acontece a partir do dia 1º de setembro e não há data prevista para o encerramento das atividades. Nesta manhã, a empresa estava funcionando normalmente. A assessoria de imprensa.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos de Maringá confirmou que irá se reunir com dirigentes da empresa na tarde desta quarta-feira para discutir o acerto dos funcionários.
O Diário/Arquivo
O encerramento das atividades em Maringá e também em outras unidades ocorreram em
função da guerra fiscal entre os Estados e busca por aumento de sinergia

A empresa ressalta que as mudanças ocorreram em função da guerra fiscal entre os Estados e a busca por aumento de sinergia. A JBS nega que as ações estejam ligadas aos resultados da empresa nos Estado Unidos após a crise, conforme divulgado na edição desta quarta-feira de O Diário.

Nenhum comentário: