terça-feira, 23 de agosto de 2011

Silvio Barros embarca para viagem oficial de 12 dias à Europa

O prefeito Silvio Barros (PP) solicita à Câmara Municipal, nesta terça-feira (23), licença para realizar uma viagem, entre os dias 23 de setembro a 9 de outubro, com destino à Itália, França e Alemanha. Ele participará de uma missão organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal (Codem) e Sebrae que visitará centros de inovação sediados nesses países.Para pagar as despesas, foi solicitado uma diária de 350 euros por dia. Somados os 16 dias, o custo seria de aproximadamente R$ 13,6 mil. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o custeio das passagens aéreas ainda não foi definido.
O prefeito deve viajar em companhia de um grupo de empresários de Maringá e região Conforme a solicitação enviada à Câmara, o foco é buscar inovações para negócios estratégicos da região, como setor têxtil, sucroalcooleiro, moveleiro, metal mecânico, analisar novos materiais e formas de sustentabilidade. A missão também busca o fomento cultural entre os empresários e intermediação com órgãos de pesquisas nacionais e internacionais.
Viagens
Recentemente o jornal O Diário divulgou uma matéria relatando que o prefeito Silvio Barros já tirou 215 dias de licença desde o início do primeiro mandato, em janeiro de 2005.
O levantamento, feito pela reportagem de O Diário nos arquivos da Câmara, revela algumas curiosidades, entre elas o perfil de um prefeito que trabalha além da conta, mas que, em contrapartida, gosta de viajar. Sílvio tirou apenas 94 dias de férias, menos da metade do que teria direito. Se seguisse a regra de um trabalhador comum e desfrutasse de um mês completo de descanso remunerado por ano, teria se ausentado do poder por 210 dias.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: