O comissário de menores, André Luiz Mendes, 30 anos, foi encontrado gravemente ferido e amarrado por uma corda em um carreador na entrada de um sítio na Estrada Guaiapó, em Maringá, na noite desta quinta-feira (3). A vítima estava sentada ao lado de um veículo Gol branco (placa AQO-1409 de Maringá) com pelo menos duas perfurações de faca no abdome, os braços cortados, vários dentes quebrados e marcas de agressão no pescoço.
O rapaz foi encontrado por volta das 18h40 por um lavrador que se identificou apenas como Gerson, 28 anos. Ele contou à reportagem que passava pela Estrada Guaiapó e ouviu os gritos de socorro da vítima. Ao se aproximar, ele se assustou com o estado do rapaz e saiu correndo até um ponto em que obtivesse sinal de celular para acionar a Polícia Militar (PM).
O agricultor Valcir Pederssoli, 62 anos, também chegou ao local antes da PM e relatou que, enquanto aguardavam pelo socorro, a vítima contou ter sido vítima de um assalto. O agressor teria sido visto fugindo em um veículo vermelho, modelo desconhecido. As testemunhas não souberam dizer se havia outra pessoa no carro além do motorista.
De acordo com levantamento preliminar feito pela PM, o Gol não está registrado em nome do comissário. Dentro do veículo foram encontradas roupas sujas, um televisor e documentos em nome de quatro pessoas diferentes, sendo três moças e um rapaz.
No bolso da calça da vítima os policiais encontraram uma carteira de comissário de menores expedida pelo Conselho Tutelar de Maringá em nome de Mendes, válida até 1º de agosto de 2015. Há informações, ainda não confirmadas, que o comissário seria filho de um conselheiro tutelar de Maringá.
Mendes foi socorrido por equipes do Siate e Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. Além da PM, estiveram no local a Polícia Civil e peritos da Polícia Científica. Todo o material recolhido foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.O Diario/Foto Maringá Manchete
Nenhum comentário:
Postar um comentário