segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Acesso de Maringá a Sarandi é liberado por baixo do viaduto do Contorno Norte

Acesso foi liberado na manhã desta segunda-feira

A pista que passa por baixo do viaduto do Contorno Norte, localizado na divisa entre Maringá e Sarandi (a 12 km de Maringá), foi liberada para acesso à Avenida Colombo desde a manhã desta segunda-feira (14). A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá.
 O tráfego no sentido Sarandi-Maringá passou a fluir pela pista do lado norte, a partir da junção com a BR-376, enquanto o trânsito na pista sul deixa de ser feito pelo sistema vai-e-vem e passa a ter duas faixas no sentido Maringá-Sarandi.

Conforme a prefeitura de Maringá, a sinalização no trajeto até a rotatória sob o viaduto foi finalizada. "Além de melhorar a fluidez no trânsito, a liberação do acesso à Maringá oferece maior rapidez e segurança para os motoristas que trafegam pela rodovia", diz o presidente da Urbamar, Fernando Camargo.

Pela Avenida Colombo trafegam cerca de 25 mil veículos por dia. No final do mês passado ocorreu a liberação da alça de acesso à rotatória do viaduto localizado na outra extremidade do Contorno Norte, na saída de Maringá para Paranavaí.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alerta que, com exceção do trecho de retorno na altura do Jardim Olímpico, toda a extensão da pista do Contorno Norte não está liberada para o trânsito de veículos, cabendo penalidade aos condutores infratores.O Diario

Nenhum comentário: