terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pais são suspeitos de espancar bebê de nove meses; criança está no HU de Maringá

Os pais de um bebê de nove meses estão sendo investigados pela Polícia Civil de Maringá, sob suspeita de espancar a criança. O garoto foi internado no Hospital Universitário de Maringá na manhã da última sexta-feira (18) com lesões graves, como fraturas na clavícula, braço, cabeça e diversos hematomas pelo corpo.
Segundo o conselheiro tutelar Eduardo Bonfim, o casal é de Amaporã (a 111 km de Maringá), mas trouxe a criança para ser internada no Hospital Universitário (HU) de Maringá. Eles não souberam explicar o que havia acontecido com o bebê. "O pai ficou excessivamente nervoso, o que aumentou as suspeitas de que a menino havia sofrido agressões em casa", afirma Bonfim.
Como a criança deveria ter sido atendida por um hospital do Núcleo Regional de Saúde de Paranavaí, o HU, inicialmente, recusou a internação. O Conselho Tutelar, no entanto, ingressou com um pedido de internação junto à Vara da Infância e Juventude, alegando a gravidade do quadro da criança. O juiz concedeu em favor dos conselheiros e desde então o bebê encontra-se sob os cuidados do hospital, onde está em estado grave, recebendo sangue.
A Polícia Civil instaurou inquérito por maus tratos e lesão corporal grave. Amigos e familiares dos pais da criança devem ser ouvidos para tentar descobrir o que causou os ferimentos no bebê.O Diario

Nenhum comentário: