quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Presos fogem da cadeia da 9ª SDP de Maringá

Uma fuga de presos foi registrada na manhã desta quinta-feira (24) na cadeia da 9ª Subdivisão Policial (SDP). Todas as equipes das polícias Civil e Militar estão trabalhando na situação.
Inicialmente, as informações da polícia dão conta de que a fuga teria ocorrida por volta das 10 horas, e seriam três detentos que fugiram ao pular o muro do minipresídio – que abriga 317 presos, mas tem capacidade para 120.
As buscas se concentram nas áreas de fundo de vale e bairros vizinhos à 9ª SDP. Dois presos haviam sido recapturados por volta das 10h15, e há suspeita de que um deles estaria dentro do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Por volta das 11 horas, a polícia realizava a recontagem de presos para ter a exata dimensão de quantos fugiram e se ainda restou algum fugitivo nas ruas.
A cadeia está sem guarda externa desde 2008, quando foi inaugurada a Casa de Custódia. Atualmente, dois policiais militares são designados por dia para reforçar a segurança no local somente uma hora por dia, durante o banho de sol dos detentos, e aos sábados, dia de visitas.O Diario







Nenhum comentário: