quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vazamento de gás em fábrica deixa 12 intoxicados

Um vazamento de gás amônia, em uma câmara fria da fábrica de conservas Palmali, localizado na Avenida Itororó, Zona 2 de Maringá, deixou 12 trabalhadores intoxicados. Segundo o soldado Rodrigo Brugnole, do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram conduzidas, por volta das 8h desta quarta-feira (30), ao Hospital Santa Rita. Nenhuma em estado grave.
"Os trabalhadores nos contaram que o vazamento teria iniciado por volta das 12h de ontem. Assim que eles voltaram ao serviço hoje cedo o cheiro ainda estava forte e muitos passaram mal", conta Brugnole.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros está na fábrica para fazer vistoria. O local só será liberado após houver segurança de que não há mais perigo. A fábrica foi evacuada e os 250 funcionários do setor industrial foram dispensados. Apenas o setor administrativo continua em serviço.
Conforme a gerente industrial da empresa, Daniela Nigott, o vazamento iniciou ontem. "Nós dispensamos os trabalhadores do período da tarde e fizemos a soldagem para conter o vazamento. Hoje o cheiro ainda estava muito forte, por isso algumas pessoas passaram mal, mas nós dispensamos os funcionários imediatamente", afirma.
O gás amônia é utilizado em câmaras frias para resfriar os alimentos. Entre os sintomas da intoxicação está o vômito e dores de cabeça.
A empresa não confirmou o número de trabalhadores intoxicados. Não há previsão para o retorno do funcionamento do setor.
Por volta das 11h45, a assessoria de marketing do Hospital Santa Rita informou que todos os funcionários já haviam sido atendidos e liberados ainda nesta manhã.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: