quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dupla acelera ao ver viatura da PM, cruza avenida e causa acidente

Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, em um acidente de trânsito na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, no cruzamento com a Rua Esmeralda, em Maringá, na tarde desta quarta-feira (9). A colisão ocorreu por volta das 16h e envolveu um veículo Gol e uma moto Titan de cor verde que, segundo informações da Polícia Militar (PM), acelerou ao avistar uma viatura da PM que se deslocava para atender uma ocorrência de roubo na Avenida São Judas Tadeu, sem nem mesmo ter sido abordado pela mesma. Ainda segundo a PM, não houve perseguição aos dois rapazes.
Leo Castro
Uma das vítimas é retirada do carro pelo Corpo de Bombeiros
Ao cruzar a avenida em alta velocidade, a moto foi atingida pelo Gol que trafegava pela Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff.  O impacto do choque fez a condutora do carro perder o controle da direção, rodar na pista e invadir um terreno vazio. O carro parou ao bater na parede de um prédio. A condutora e a passageira do carro ficaram levemente feridas. Mary Cristina Joshiifugou, 45 anos, e Celia Regina Teixeira, 42 anos, foram encaminhadas ao Hospital Universitário (HU).
O motociclista também perdeu o contrelo do veículo e bateu em uma árvore no canteiro central. O condutor e o garupa sofreram traumatismo craniano na queda. Os dois também foram socorridos por equipes do Siate e Samu e encaminhados a hospitais da cidade.
De acordo com o sub-tenente Virgilino José de Souza, os dois ocupantes da moto estavam sem documentos pessoais e do veículo. Com eles foram encontrados R$ 800,00 em dinheiro, o que levantou suspeitas de um possível envolvimento da dupla em um roubo ocorrido horas antes em uma loja na Avenida São Judas Tadeu, nas proximidades do local do acidente. Há informações que o crime teria sido cometido por dois rapazes em uma moto. Do local foram levados cerca de R$ 300 em dinheiro.
"Não é possível afirmar que os roubos foram praticados pelos dois. O que chama atenção é que o rapaz que estava consciente se recusou a explicar o porquê eles aceleraram ao ver a viatura e disse que só vai falar em juízo. Também não foi possível checar as informações da placa da moto que é de Minas Gerais", explicou o sub-tenente.
Os dois rapazes foram encaminhados aos hospitais Santa Casa de Maringá e Metropolitano de Sarandi.Rosângela Gris

Nenhum comentário: