Uma mega operação, batizada de "Piratas do Asfalto", foi deflagrada, às 6h desta quarta-feira (9), com o intuito de prender uma quadrilha acusada de praticar pelo menos 10 assaltos a ônibus na região de Maringá. Cerca de 130 policiais civis, militares e rodoviários, de várias cidades do Paraná, participam da ação, que já prendeu ao menos 10 pessoas.Conforme o delegado Nagib Nassif Palma, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e 15 de prisão temporária. "Dois deles já estavam detidos e um foi assassinado, no início desta semana, em Sarandi", conta.
Os mandados se concentram em Sarandi, sede da quadrilha, mas também há buscas e prisões sendo realizadas em Maringá e Guaíra.
Segundo Nagib, o grupo seria formado por pelo menos 15 pessoas, que estão sendo investigadas há sete meses. Entre os roubos praticados pela quadrilha, estaria um assalto a ônibus realizado na madrugada desta terça-feira (8), entre Mandaguari e Apucarana, quando os ladrões levaram R$ 50 mil dos passageiros em pertences e agrediram algumas vítimas.
"São pessoas perigosas, que utilizam de violência em seus roubos, como dar tiros em ônibus. Em um dos casos uma pessoa foi atingida na perna", conta o delegado.
Um helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) está sendo utilizado para dar cobertura à operação.
Os policiais se concentraram, por volta das 3h, no Ginásio Lagoão, em Apucarana. Por volta das 6h iniciaram as prisões e buscas nas casas dos suspeitos. O resultado da operação deve ser apresentado até o fim da manhã desta quarta-feira. Rubia Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário