terça-feira, 17 de abril de 2012

Cartaz sobre a parada gay que utiliza a figura da Catedral é proibido pelo Arcebispo



Referente ao cartaz sobre a parada gay, que utiliza a figura da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, a Arquidiocese de Maringá tem a declarar:

1 - A Igreja Católica não tem a pretensão de domesticar a sociedade, impondo-lhe seus princípios e valores.
2 - A Igreja entende-se portadora de uma mensagem de salvação destinada ao verdadeiro bem da sociedade.
3 - A Igreja defende que sua pregação é uma proposta livre, apesar da diversidade social existente, que ela respeita, ainda que nem sempre concorde com todos os modelos de comportamento.
4 - A Igreja afirma que a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, antes de símbolo de Maringá, é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses.
5 - Por essa razão, lamenta o uso dado ao cartaz aludido, que confronta com o pensamento e a opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense. A Arquidiocese de Maringá, representando todos aqueles que se sentem ofendidos na sua fé, vem respeitosamente solicitar a retirada do referido cartaz de todos os meios de comunicação.
Invocando de Deus as bênçãos para todos, a fim de vivermos em clima de harmonia e respeito mútuo,
Dom Anuar Battisti
Arcebispo Metropolitano

Maringá Manchete

Um comentário:

MARCELO DE SOUZA disse...

BOA TARDE SEQUINHA OLHA ME INTRISTESE AO VER ESSAS PESSOAS USAR A IMAGEM DA NOSSA CATEDRAL PARA UM EVENTO DESSE ,ACHO QUE A PROMOTORIA PUBLICA TEM QUE CASAR O ALVARÁ DESSE EVENTO,TEMOS QUE RESPEITAR AS NOSSAS RELIGIÕES E NÃO ASSOACIALA A EVENTOS COMO ESSE QUE SÓ VEM FERIR NOSSAS FAMILHAS