sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pupin anuncia mais duas mudanças e empossa secretários


O prefeito em exercício de Maringá, Roberto Pupin, anunciou nesta quinta-feira (19) a nomeação de mais dois secretários. Os novos integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de Maringá são Mirian Raquel Nazaré de Souza e José Miguel Grillo.Mirian é a nova secretária de Assistência Social e Cidadania (Sasc). Ela fica no lugar de Ulisses Maia, que deixou o cargo para disputar a indicação como candidato a vereador. Grillo entra na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) na vaga antes ocupada por Leopoldo Fiewski, que acumulava duas secretarias e agora permanece apenas como secretário de Saneamento.
Desde que assumiu a Prefeitura, no início deste mês, Pupin promoveu oito mudanças no primeiro escalão. Logo na primeira semana, o prefeito em exercício confirmou o secretário de Esportes, Walter Guerlles, também como chefe de Gabinete no lugar de Rodrigo Valente, agora coordenador do Procon substituindo Dorival Dias.
Sérgio Bertoni foi anunciado como novo secretário de Habitação de Interesse Social, pasta antes coordenada por Gilberto Delgado, que também deixou o cargo para disputar indicação como candidato a vereador.
Outro que deixou a administração de olho em uma vaga do Legislativo foi Valter Viana. O lugar dele à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico agora é ocupado por Cláudio Tadeu Batistela.
Gilson Roberto da Silva foi oficializado no comando da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Ele assumiu interinamente o cargo de secretário em outubro de 2011, substituindo Wagner Mussio. Antonio Carlos Bastiani da Silva substitui Marlos Marceliano de Almeida na Ouvidoria Municipal.
Os novos integrantes da administração municipal tomaram posse em uma solenidade na tarde desta quinta-feira.
Currículos
Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc): Miriam Raquel Nazaré de Souza é pós-graduada em Comunidade Terapêutica e Dependência Quimica pela Faculdade Luterana de Santa Catarina, graduada em História pela Universidade Estadual de Maringá e graduada em serviço social pelo Cesumar. Atua há 7 anos como assistente social no Centro de Recuperação Casa do Oleiro e presta serviço voluntário há 4 anos na Fundação Missionária Evengélica Oásis.
Secretaria de Meio Ambiente (Sema): Miguel Grillo é advogado, foi vereador eleito em 1983 e ocupou por duas vezes cargos de primeiro escalão na Prefeitura de Maringá. Foi o primeiro diretor-presidente da Urbamar indicado pela Câmara Municipal de Vereadores na década de 80, também tendo assumido a Secretaria de Governo no ano 2000. No Governo do Estado ocupou também dois cargos, atuando como chefe da Ciretran de Maringá de 1992 a 1995 e como diretor de operações do Detran PR de 2003 a 2010. Rosângela/O Diario

Nenhum comentário: