terça-feira, 24 de abril de 2012

Ministério Público pede a condenação de Policiais



Está em andamento no plenário da Câmara de Vereadores de Maringá, o Júri Popular por denúncia do Ministério Público contra os Policiais Civis, Antonio Valmir Fernandes e João Edson Pinheiro, acusados da morte do adolescente de 17 anos Fernando José Machado de Araújo em 18 de janeiro de 2000.
Relembre o caso;
O rapaz havia fugido de uma audiência no Forum de Maringá há dois dias e era procurado pela Policia.
Fernando constava em sua vasta ficha criminal com participação em assaltos na região, e pesava sobre ele um roubo seguido de estupro na cidade de Paranavaí.
No dia de sua morte, chegou a informação que o foragido estava em companhia de mais três colegas nas proximidades do Bosque 2, se deslocaram para o local os policiais Valmir, Marcos Chueri, Carlos, Rocha, Romeiro e Pinheiro, os 4 jovens ao avistarem os policiais se embrenharam no Bosque, 3 deles foram abordados pelos policiais, Fernando continuou a fuga pelo córrego e posteriormente se escondeu na mata.

No depoimento, dos policiais Valmir e Pinheiro, relata-se que em dado momento Fernando começou a atirar contra eles, e no confronto o rapaz acabou sendo alvejado pelos disparos, os policiais ao se aproximarem já o encontraram caído no chão, ao lado do corpo um revólver Taurus calibre 32.

A mãe da vítima, Florestina Machado, prestou informações nesta manhã e declarou que o filho havia dito à ela no dia da fuga do Fórum, que um Policial Civil de nome Ananias iria deixar "frouxa" a algema, e que pagaria por essa facilitação R$ 1000, informação também confirmada pela namorada da vítima que depôs em seguida.
Cláudio Camargo dos Santos preside o Júri, o promotor de acusação é Pedro Ivo Andrade, na defesa dos policiais está o advogado Cláudio Camargo Arruda .
Muitos policiais acompanham a sessão, familiares dos envolvidos e acadêmicos do curso de Direito, a previsão é que o julgamento termine por volta das 22h.Maringá Manchete

Nenhum comentário: