segunda-feira, 16 de abril de 2012

Setran suspende alteração dos horários do transporte coletivo na região sul

A Secretaria dos Transportes de Maringá (Setran) suspendeu na manhã desta segunda-feira (16) a alteração dos horários das linhas dos ônibus do transporte coletivo da região sul do Município. A implantação do novo sistema seria inaugurada nesta segunda (16).
O secretário dos Transportes, Valdir Pignata, apenas explicou que a suspensão foi definida por conta de “questões operacionais”. A reportagem também entrou em contato com o gerente de Transporte Coletivo da Setran, Mauro Menegazzo, que não quis comentar o caso.
A alteração dos horários pode voltar a ser trabalhada no futuro, mas a prefeitura não trabalha com prazo determinado, informou a assessoria de comunicação. As alterações envolveriam as seguintes linhas: 220 (Jardim São Clemente); 324 (Conjuntos Thais e Porto Seguro); 334 (Conjunto Cidade Canção); 335 (Vila Operária/Madri); 414 (Hospital Municipal); 415 (Conjunto Cidade Alta); 416 (Conjunto Cidade Alta - Avenida Brasil) e 427 (Cerro Azul).
Linhas da região sul ganhariam mais viagens
A instalação do novo modelo de transporte coletivo em Maringá seria feita em cinco etapas. A primeira fase, suspensa nesta segunda-feira (16), teria um incremento no número de viagens, o que possibilitaria o transporte de mais 1,2 mil passageiros.
No período da manhã, entre 6 horas e 8 horas, o número de viagens aumentaria de 72 para 80, com uma oferta adicional de 640 lugares. No período da tarde, entre 17 horas e 19 horas, o número de viagens passaria de 68 para 75, adicionando 560 lugares. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: