segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ator que se enforcou segue em coma

Ator simularia o enforcamento de Judas  (Foto: Sandro Azevedo / Virtual Guia)Ator simularia o enforcamento de Judas.
(Foto: Sandro Azevedo / Virtual Guia)
Tiago Klimeck, ator que se enforcou acidentalmente na encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), na última sexta-feira (6), está sem sedação há 24 horas. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (9) no boletim médico da Santa Casa de Itapeva (SP) onde ele está internado.
Ainda de acordo com o Hospital, o rapaz de 27 anos permanece em coma estável, mas o estado de saúde é considerado grave. Ele é acompanhado pela equipe médica da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, que aguarda a evolução clínica do caso.
Investigações
O delegado seccional de Itapeva (SP), Hamilton Gianfratti, disse, em entrevista à equipe da TV Tem, que devem ser avaliadas duas questões principais. "Precisamos saber se o próprio Tiago vestiu o colete de segurança ou se alguém o ajudou a colocá-lo", afirma o delegado.

Uma das hipóteses levantadas para explicar o enforcamento do ator é a de que ele teria deixado o colete afrouxado. Ao pular no vão para simular o enforcamento, a corda puxou o colete contra o seu pescoço, causando a asfixia.
O delegado disse que vai aguardar o laudo da perícia no equipamento usado pelo ator, que deve sair em 30 dias, para começar a ouvir os envolvidos.
Preparação da peça
De acordo com a irmã do ator, Fabiana Klimeck, a equipe de atores da encenação da Paixão de Cristo fez diversos ensaios. A cena do enforcamento de Judas, personagem representado por Tiago, foi ensaiada cinco vezes no dia da apresentação. “Não sabemos ainda o que aconteceu’, comenta.

Esclarecimentos
Em entrevista ao G1, Fabiana Klimeck comentou que o Corpo de Bombeiros teria acompanhado o evento. Já de acordo com o comandante da Corporação de Itararé, Eduardo Seiji, não houve nenhum acompanhamento da equipe. “O grupo de teatro não encaminhou nenhum ofício dos Bombeiros solicitando apoio durante a realização dos ensaios e da peça”, afirma.G1

Nenhum comentário: