sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Das cidades de médio porte, Maringá foi a que mais cresceu


Entre as maiores cidades do Paraná, Maringá foi a que mais cresceu em número de habitantes. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) que divulgou nesta sexta-feira (31) uma projeção do número de habitantes de todas as cidades brasileiras.
Em 2010, o Censo do IBGE apontava que Maringá tinha 357 mil habitantes e a projeção de agora é de 367.410 habitantes, um aumento de 2,89%. O porcentual é o maior entre outras cidades de porte semelhante ao de Maringá. Ponta Grossa, por exemplo, tem 317 mil habitantes, um número 1,83% maior que o do Censo 2010, que apontou 311 mil habitantes. Foz do Iguaçu, entre as de médio porte, apresentou queda no número de habitantes: de 256 mil para 255 mil, uma redução de 0,14%.
Segundo o IBGE, as estimativas populacionais são essenciais para o "cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios".O Diario

Nenhum comentário: