sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novo lote de vacina chega à Maringá; vacinação começa amanhã


A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu na tarde desta quinta-feira (2) um novo lote com 7,2 mil doses de vacina contra a gripe A (H1N1). As doses estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e na Sala de Vacina a partir das 8 horas desta sexta-feira (3)."Recebemos as vacinas no início da tarde e até as 17h30 devemos encerrar o trabalho de distribuição aos postos de saúde", disse o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.
Esse lote de vacina será destinado exclusivamente a criança de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes em qualquer idade gestacional e pessoas com 60 anos ou mais, como determinou a Comissão Estadual de Infectologia da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa).
"Não há necessidade de correria aos postos de saúde. A quantia destinada à Maringá é suficiente para atender toda a população que se inclui nesses grupos alvos", garantiu o secretário.
Regional
O novo lote para o reabastecimento de Maringá e dos outros 29 municípios atendidos pela 15ª Regional de Saúde chegou nesta quinta na cidade. Neste lote vieram 15 mil das 22 mil doses prometidas na última remessa. Segundo o chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da Regional, Valdemir de Lima, outras 6 mil unidades chegam até a semana que vem.Rosângela O Diario

Nenhum comentário: