sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestação na Avenida Paulista termina sem incidentes


Do G1 São Paulo

Manifestação na Paulista  (Foto: Guilherme Tosetto/G1)Manifestação na Paulista contra obras da Copa nesta sexta-feira  (Foto: Guilherme Tosetto/G1)
Terminou sem incidentes por volta das 18h30 a manifestação que interditava parte da Avenida Paulista nesta sexta-feira (14). Duas faixas da avenida ficaram fechadas, no sentido Paraíso, por causa da concentração de manifestantes. Portas do Metrô Consolação chegaram a ser fechadas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas se reuniram no ato contra a realização da Copa das Confederações.
A polícia acompanhou a manifestação à distância e não foram registrados incidentes ou depredações como as registradas nas últimas manifestações.
A manifestação ocorreu próxima ao prédio onde funciona o escritório da Presidência da República em São Paulo.
Os manifestantes protestaram contra os gastos públicos para a realização da Copa das Confederações no Brasil. O grupo distribui um panfleto intitulado "Copa pra Quem?", questionando as obras.  O documento é assinado pela Frente de Resistência Urbana e Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa.
Jogos cancelados no Dante
O colégio Dante Alighieri, localizado nas proximidades da Avenida Paulista, informou que fechará as portas mais cedo nesta tarde por causa do protesto em andamento na região do Masp. Na tarde desta sexta-feira a assessoria da instituição de ensino informou que vai fechar às 18h15. Segundo a assessoria, foram cancelados 18 jogos das olimpíadas internas previstos para esta sexta.

A diretoria da instituição se reuniu nesta sexta para discutir as providências a serem tomadas ao final do dia e nos próximos. Há possibilidade de aulas noturnas serem canceladas em dias de protestos na cidade.

Nenhum comentário: