quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Chuva e vento derrubam árvores e causam 'redemoinho' no oeste do PR

 

Chuva e ventos fortes assustaram os moradores e causaram estragos em Toledo, no oeste do Paraná. A tempestade começou por volta das 15h desta terça-feira (26). Em vários locais, árvores foram derrubadas e telhados terminaram arrancados com a força da ventania.
Na região do Lago Municipal, a cobertura de um bar foi derrubada pelo vento, o muro e a grade de proteção ficaram destruídos. Cinco pessoas estavam no local, no momento do incidente, mas ninguém se feriu.
Parte da cobertura do Hospital Bom Jesus, um dos principais da cidade, também foi destruída pela tempestade. No cruzamento das avenidas Santos Dumont com a Parigot de Souza um semáforo acabou derrubado, complicando o trânsito na região.
Conforme o Instituto Simepar, o vento na região chegou a 70 km/h e atingiu não só a região central de Toledo, mas também distritos mais afastados da cidade. Na comunidade de Espigão Azul, a cerca de 20 quilômetros de Cascavel, cidade vizinha de Toledo, um redemoinho se formou no meio de uma lavoura de milho. Parte dos grãos que acabaram de ser plantados foi perdida.
Na PR-486, que liga Espigão Azul a Cascavel, algumas árvores caíram no acostamento, mas não houve bloqueio da rodovia.

Nenhum comentário: