sábado, 16 de janeiro de 2016

Motorista é morto por taxistas na Zona Sul de Porto Alegre, diz polícia

 

 
Pajero entrou em beco após perseguição, iniciada no Centro de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Pajero entrou em beco após perseguição, iniciada no Centro de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
A polícia investiga a morte de um motorista por taxistas na madrugada deste sábado (16) em Porto Alegre. O crime ocorreu após uma discussão de trânsito, iniciada na Rua Marechal Floriano, no Centro da cidade, por volta das 4h50, segundo a Polícia Civil e Brigada Militar. A vítima foi identificada como Geovane Pereira de Melo, de 35 anos.
Conforme a delegada Elisa Ferreira de Souza, titular da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Melo saía de um casa noturna com uma adolescente de 14 anos, com a qual tinha um relacionamento afetivo, quando ocorreu a briga com um taxista. A polícia ainda não tem detalhes do que teria motivado a discussão.
No carro também estava adolescente de 14 anos, que não se feriu (Foto: Reprodução/RBS TV)No carro também estava adolescente de 14 anos,
que não se feriu (Foto: Reprodução/RBS TV)
Em seguida, o taxista envolvido na briga foi atrás do automóvel da vítima, um Mitsubishi Pajero. Pelo menos outros dois táxis também começaram a perseguir o automóvel. Já o serviço de emergência da Brigada Militar, recebeu uma denúncia de que quatro carros acompanharam o Pajero. Seriam um Corsa, dois Voyages e um Sienna. A informação está sendo analisada pela delegada.
O automóvel seguiu em direção a Zona Sul de Porto Alegre pela Avenida Borges de Medeiros e, logo após, subiu o Morro Santa Tereza. Ao entrar na Rua Idelfonso Pinto, o Pajero não conseguiu seguir caminho, pois a rua era estreita demais. Melo tentou dar meia-volta, sem sucesso. Foi quando os taxistas se aproximaram e começaram as agressões. "O carro parou por que era muito grande e ali era um beco."
Vítima foi atingida por dois tiros
Um deles estava armado e disparou dois tiros contra o motorista, um na cabeça e outro na coxa, observa a delegada. A adolescente, que estava no banco ao lado do motorista, saiu ilesa. Para a polícia, ela é considerada testemunha chave para elucidar o crime.  A adolescente está sendo ouvida no plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e está acompanhada de seu pai.
A delegada conta que já obteve imagens de inúmeras câmeras de segurança, durante o trajeto feito pelos carros. As gravações serão analisadas para identificar o prefixo dos táxis envolvidos no crime. "Agora vamos ouvir testemunhas e entrar em contato com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para identificar os taxistas." A polícia também pede o auxílio da comunidade ou de alguma testemunha que tenha presenciada. Informações podem ser repassadas pelo telefone 0800.6420.121.
Segundo polícia, vítima morreu no local, após ser agredida (Foto: Reprodução/RBS TV)Segundo polícia, vítima morreu no local, após ser agredida (Foto: Reprodução/RBS TV)


EPTC vai fornecer imagens para a polícia
Em nota, a EPTC informou que "busca informações com a polícia sobre supostos taxistas envolvidos em um assassinato" e que vai fornecer fornecer imagens de câmaras e dados da GPS. Caso for confirmado a participação de taxistas, todos serão afastados imediamente. Ainda não há identificação dos envolvidos.
"A EPTC não tolera nenhum tipo de violência por parte da categoria.Todos taxistas regularizados tem de apresentar negativas criminais para obter credencial com a EPTC." Ao todo são 10 mil cadastrados. Ainda segundo o órgão, os passageiros podem identificar e avaliar todos os taxistas no site.
Já o Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi) observou, em nota, que "lamenta o ocorrido". "Cabe à polícia apurar os fatos e indiciar os envolvidos que responderão por seus atos."G1

Nenhum comentário: