domingo, 11 de julho de 2010

Avião faz pouso não programado no Recife por suspeita de bomba


Um avião da Air France que fazia o voo 443 do Rio de Janeiro para Paris fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 19h deste sábado (10). O motivo foi uma suspeita de bomba, informam a Infraero e a companhia aérea.
Havia 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo. Eles desceram da aeronave sem problemas, de acordo com a Air France. Autoridades da Aeronáutica, Polícia Federal, Anac e Infraero estão tomando as medidas de segurança.
Após uma vistoria na cabine de passageiros no final da noite, a Polícia Federal começa a madrugada de domingo (11) inspecionando o compartimento de carga. Todas as bagagens foram retiradas do avião.
O aeroporto chegou a ficar fechado por 30 minutos e já foi reaberto, informa a Infraero. Segundo a companhia aérea, a informação de que haveria uma bomba na aeronave, um Boeing 747, chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, que avisou os pilotos. Eles então solicitaram o pouso não programado no Recife. A Air France informa que a aterrissagem aconteceu em segurança e que não recebeu ainda previsão sobre a liberação da aeronave pela Aeronáutica.

Nenhum comentário: