sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chuva prejudica mais de 5,3 mil em quatro cidades no RS

Segundo a Defesa Civil, 661 casas foram danificadas ou destruídas.
Em Canela, 200 pessoas estão desalojadas e 11 estão desabrigadas.


Temporais que atingiram o Rio Grande no Sul na noite de quarta-feira (21) prejudicaram 5.308 pessoas em quatro municípios, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil. As cidades gaúchas de Canela, Ibiaçá, Imigrante e Nonoai já encaminharam ao órgão uma notificação de desastre para decretar Situação de Emergência.
Segundo a Defesa Civil, 661 casas foram danificadas ou destruídas pelas chuvas.
Canela foi uma das cidades mais atingidas pela tempestade. Segundo os registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados ventos de 124km/h no município.
Cerca de 2 mil pessoas foram afetadas. Segundo a Defesa Civil, 200 estão desalojadas, 11 estão desabrigadas e 11 ficaram levemente feridas. No total, 407 residências ficaram danificadas e outras 81 residências foram completamente destruídas.
"Eu achei que a gente iria morrer, que não iria sobreviver ninguém. Foi horrível o barulho, foi muito forte, e o vento foi muito forte", afirmou a professora Silvia Brezolin em entrevista ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (22).
A esposa do motorista Milton Lodéia ficou ferida. "Ela foi parar junto com os escombros, embaixo das madeiras. Meu vizinho a ouviu pedindo socorro, foi lá e a achou. Meu filho veio nesse meio tempo e a levou para o hospital", disse.
Em Ibiaçá, segundo a Defesa Civil, 78 moradores foram afetados e 28 residências ficaram danificadas.
De acordo com a Defesa Civil, em Nonoai, 230 pessoas foram afetadas pela chuva, que destruiu estradas e pontes na região. Pelo menos 25 residências ficaram danificadas e foram registrados problemas no fornecimento de energia elétrica e transporte público.

Nenhum comentário: