terça-feira, 6 de julho de 2010

Criminosos roubam escola e tomam até o leite de uma creche

Duas instituições públicas de ensino em Maringá foram vítimas de criminosos neste fim de semana. A Escola Municipal Ayrton Plaisant teve boa parte do seu laboratório de informática roubado. Os equipamentos haviam sido instalados este ano. O prejuízo é de R$ 20 mil. Em uma creche na Vila Morangueira, vândalos chegaram a disperdiçar até o leite das crianças.
No sábado (3) à noite, ladrões arrombaram o portão de serviço da Escola Ayrton Palisant, que fica na Zona 7. Eles quebraram os vidros de uma das salas de aula e entraram no laboratório de informática, de onde levaram nove monitores, três CPU´s, dois teclados, um liquidificador industrial, dois relógios e dois rádios. O prejuízo chega a R$ 20 mil.
Do laboratório de informática, instalado no início deste ano, restaram apenas seis computadores. A situação compromete o aprendizado dos 555 alunos, que estavam sendo iniciados no mundo digital.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, os equipamentos devem ser repostos em aproximadamente 15 dias. "É muito triste vermos uma situação como esta. Vamos pedir um reforço na segurança das escolas", fala a secretária de Educação, Márcia Socreppa.
Creche
Também na noite de sábado, a creche municipal Afonso Vidal Cézar, na Vila Morangueira, foi invadida por vândalos. Eles danificaram uma das portas da instituição e fizeram uma bagunça lá dentro: jogaram materiais pedagógicos pelas ruas ao redor, abriram caixas de leite e consumiram alimentos da merenda. Nada foi furtado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nenhuma das duas instituições havia sido vítima de furtos recentemente.

Nenhum comentário: