Uma explosão em um tanque de líquidos matou um trabalhador na tarde desta quarta-feira (21) na Estrada Pinguim em Maringá.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15 horas na Femibra Estruturas Metálicas, localizada na Estrada Pinguim, Lote 201.
O pintor Julio Cesar Nunes, de 28 anos, residia em Paiçandu e trabalhava há três dias na empresa. Segundo informações apuradas pela reportagem de O Diário, havia acabado de fazer uma pintura com tinta anticorrosiva epóxi na parte interna de um tanque de água. Para se ter uma ideia, a tinta é três vezes mais inflamável que o solvente tinner.
Ele estava fazendo acabamento de pintura na parte externa do tanque, e um soldador começou a soldar outro ponto, quando aconteceu a explosão.
Com o impacto, o pintor foi lançado a 15 metros de altura, estourou uma parte do telhado de zinco da empresa, caiu em outro ponto do telhado e acabou no pátio da empresa, com fraturas múltiplas. As roupas dele foram desintegradas pela explosão; o soldador nada sofreu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
odiario.com
2 comentários:
Essa tinta epóxi é terrível.
O cheiro dela é forte e também pega fogo com facilidade.
Sempre que utilizo ela tenho todo cuidado e atenção.
Que Deus ampare a família deste humilde trabalhador.
TRAGICO A FIRMA DEVERIA SE INDENIZADA POR ISSO ONDE JA SE VIU O CARA PINTANDO E O OUTRO VEM E COMEÇA A SOLDAR O MEU AMIGO E PINTOR E TRABALHOU AI NA FEMIBRA E SEMPRE RECLAMOU DISSO E O DONO DA EMPRESSA DIZIA Q NAO ERA NADA E Q ELE FALAVA D + AI OLHA O Q ACONTECEU..AINDA BEM Q ELE PEDIU DEMISSAO DEVIDO O PERIGO PQ ELE SABIA Q PODERIA TER UMA TRAGEDIA E JA FAZ 7 MESES Q ELE JA SAIL DE LA GRASSAS A DEUS...........
Postar um comentário