quinta-feira, 22 de julho de 2010

Garoto sobrevive após leucemia, insuficiência cardíaca e transplante


O importante é nunca desistir. Foi assim que Patrick Skinner, 3 anos, lutou contra a leucemia, insuficiência cardíaca e transplante de coração e sobreviveu. Os problemas de saúde de Patrick começaram em julho de 2008, quando ele foi diagnosticado com leucemia depois de seus pais o levarem ao médico. Ele lutou tanto que conseguiu levar o tratamento de leucemia em quatro meses, quando o normal seriam seis. Porém, depois de entrar em remissão (estado de ausência de atividade da doença) no início de dezembro, sua saúde piorou. Na véspera de Natal, o coração falhou, apesar de os médicos dizerem que só havia uma chance em 500 de que isso aconteceria.

Os medicamentos da quimioterapia usados para tratar a leucemia causaram a falha no coração quando ele estava a apenas três semanas em remissão. Ele foi mantido vivo através de bombeamento artificial do coração. Felizmente, com a ajuda de duas bombas especiais de circulação conhecidas como “Berlin Heart”, que operam fora do corpo, os médicos foram capazes de mantê-lo vivo. E, finalmente, quando um doador compatível foi encontrado, ele passou por uma cirurgia de transplante três meses depois. Sua recuperação tem surpreendido os pais, Kevin Skinner, 29, e Devon Higgins, 26 anos, que vivem em Whitley Bay, na Inglaterra. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Kevin disse que “vê-lo tão ativo agora é incrível e estamos muito gratos pelo cuidado que recebeu".

Quase 15 meses após a operação, Patrick se juntará a seus pais no dia 1º de agosto para uma caminhada patrocinada de cinco quilômetros, em Leazes Park, Newcastle. O dinheiro arrecadado será direcionado ao Great North Children's Hospital Appeal. "Patrick era muito jovem quando ficou no hospital durante meses e chegou em um ponto que ele aceitou que aquilo era exatamente como vida era”, disse o pai.

globo.com

Nenhum comentário: