quinta-feira, 8 de julho de 2010

Inventor cai e quase é atropelado por megaskate


Grupo de skatistas testa a prancha que tem o tamanho de um ônibus e inventor cai antes do veículo bater no morro

Joe Ciaglia, criador do que ele denomina "maior skate do mundo", quase foi atropelado pela sua criação. É o que o vídeo gravado recentemente em uma pista em Woodward, na Pensilvânia, mostra. Isso depois de um grupo de 11 pessoas subirem na prancha, de 11,7 m de comprimento e 1,7 m de altura, e descerem a ladeira numa velocidade de mais 30 km/h.

A idéia de criar um skate desse tamanho surgiu em 1994. Desde então, Joe e seus amigos vem tentando aumentar o tamanho do transporte cada vez mais. Essa última foi construída por uma fábrica chamada “Dyrdek’s Fantasy”, na Califórnia.

Em sua aventura sozinho no skate, Joe, criador da Califórnia Skateparks (construtora que produz as pistas do Maloof Money Cup e X Games), viu o que o skate ia na direção de um monte de terra . “Ele começou a balançar: ‘Fico em pé? Me sento?”, pensava ele, frações de segundos antes de se jogar. A prancha quase passou por cima de seu pé e até atirou o tênis para longe. “Estava tão rápido que eu acabei atrás dele!”, diz no vídeo.
Segundo
post no site da empresa do skatista, o que ele fez foi bastante arriscado. Ainda que qualquer tentativa no skate gigante não seja completamente seguro, quando há de 5 a 10 pessoas em cima, é possível controlar para onde a prancha é direcionada – o peso faz com que seja possível virá-la.
globo.com

Nenhum comentário: