sábado, 17 de julho de 2010

Venda e consumo de bebidas estão proibidos nos arredores da UEM até terça-feira

Desde às 20h desta sexta-feira (16) está proibida a comercialização e o consumo de bebida alcoólica nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
A lei seca, implantada por conta do vestibular da instituição, vale para o quadrilátero entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e a Rua Quintino Bocaiúva, com exceção para a Rua Vitória e a Avenida Morangueira.
Fiscais da Prefeitura de Maringá, agentes de trânsito, guardas municipais, policiais militares e integrantes da Força Verde vão se revezar na fiscalização do cumprimento da lei municipal 8.054/2008 até a terça-feira (20), último dia do vestibular de inverno da universidade.
Conforme a lei, estabelecimentos comerciais que venderem bebidas alcoólicas neste período podem ser multados em R$ 5 mil e ambulantes em R$ 500,00 mais a apreensão da mercadoria se pego em flagrante. Quem consumir bebidas alcoólicas nas vias do quadrilátero terá o produto apreendido e descartado.
Nesta sexta, uma equipe da Prefeitura e da Polícia Militar esteve nas imediações da universidade orientando e distribuindo panfletos sobre a determinação municipal para comerciantes, moradores e universitários.
O Diario

Nenhum comentário: