quarta-feira, 7 de julho de 2010

Menino prematuro de 23 semanas sobrevive e surpreende os médicos

Ele nasceu prematuro, quando a mãe tinha apenas 23 semanas de gestação - 17 antes do esperado -, e foi desenganado pelos médicos: a chance de ele sobreviver era de uma em um milhão. Mas o britânico Nathan Sciberras, atualmente com 2 anos, conseguiu dar a volta por cima e hoje é um menino saudável. A história de superação foi publicada na edição online do "Daily Mail" de hoje.

Quem vê a imagem de Nathan na incubadora quase não acredita que ele tenha se desenvolvido normalmente: ele cabia na palma de uma mão e pesava apenas cerca de 31 gramas. Os órgãos internos da criança ainda estavam em desenvolvimento, seus ainda estavam fundos e os ouvidos pareciam pequenos retalhos de pele.


Na incubadora, Nathan foi alimentado com líquidos, gota por gota. Ele também recebia morfina e cafeína - esta última para que ficasse alerta e se lembrasse de respirar. - Quando você olha para ele agora, nunca imaginaria o que ele passou. A partir do momento em que saiu do hospital, foi um bebê faminto. Hoje em dia, adora comida. É mais alto que muitos de seus amigos e até mesmo que o irmão, dois anos mais velho - disse a mãe do menino, Clara Sciberras, de 28 anos.
globo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

DEUS é maravilhoso tudo ele pode é só nele crer!!!
parabens pequeno guerreiro!!!