sábado, 10 de julho de 2010

OAB autoriza que advogados recebam pagamento por meio de cartão de crédito

A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deu sinal verde para os profissionais receberem seus honorários por meio de cartão de crédito.
A partir de agora, os escritórios de advocacia no Estado de São Paulo estão autorizados a adotar essa forma de pagamento, inclusive com a possibilidade de fazer parcelamentos, desde que não haja propaganda disso para atrair clientes.
Esse posicionamento ocorre após consultas feitas à entidade por três advogados. Sem a autorização, o profissional poderia ter problemas com o conselho de ética, pois não existe previsão estatutária para isso.
De acordo com a OAB-SP, essa é a primeira vez no país que os advogados são autorizados oficialmente a adotar essa forma de recebimento.
"Talvez o cliente esteja sem cheque ou dinheiro à vista e sempre pergunta se trabalhamos com cartão. Então, esta será mais uma opção para o cliente", disse Agnelo Bottone, um dos advogados que realizaram a consulta à Ordem.
Como a decisão é recente, o defensor ainda não implantou o equipamento de cartão de crédito em seu escritório, em Sorocaba (99 km a oeste de São Paulo), mas diz já ter feito a solicitação ao banco. 
Folha.Com

Nenhum comentário: