segunda-feira, 26 de julho de 2010

Osmar dizia que o Bolsa Família fazia o brasileiro fugir do trabalho



Osmar Dias afirma que foi convencido pelo presidente Lula a ser candidato a governador, depois de meses de hesitações, por causa do seu entusiasmo com o Bolsa Família. “O presidente Lula insistiu para eu ser candidato. O presidente quer a garantia de que os programas federais continuem funcionando do Paraná. Nossa idéia é manter e ampliar programas como o Bolsa Família, do governo federal, e o programa Leite das Crianças, do governo estadual”, disse o senador.
Pouco tempo atrás Osmar, hoje campeão do Bolsa Família e fã número um do Leite das Crianças, pensava de forma muito diferente. O senador considerava esses programas, que classificava pejorativamente como “assistencialistas”, verdadeiros desastres. Tinha aversão especial pelo Bolsa Família. Em discurso no Senado em 7 de novembro de 2006, Osmar advertia que programas desse tipo estariam estimulando a preguiça no Brasil. “As pessoas, nas praças públicas, acham que não precisam trabalhar, porque recebem a Bolsa Família”, reclamava o senador.
Osmar enxergava ainda no Bolsa Família potencial para não apenas criar, mas também para perpetuar uma cultura da indolência no Brasil. Algo tão negativo para o país que iria prejudicar não só os brasileiros de hoje, mas produziria estragos também no futuro. “Essa geração que está sendo criada e não vê os pais trabalhar vai se acostumar a não trabalhar também”, alarmava-se o senador.
Leia Mais »
Blog Fábio Campana

Um comentário:

Grupo Patria Empreendimentos disse...

Entao vejam isto!

http://www.youtube.com/watch#!v=ITAwV6gg3kY&feature=related