sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pão de Açúcar e Casas Bahia concluem acordo de fusão

Foram definidos os detalhes para a conclusão da operação.
Em abril, Casas Bahia havia pedido revisão do acordo.

Do G1, com informações da Reuters
Após mais de seis meses de negociações, o Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta sexta-feira (2) ter assinado com a Casas Bahia um aditivo ao acordo de fusão firmado em dezembro passado, estabelecendo os termos para dar prosseguimento à associação.
Ao solicitar a revisão do acordo, em abril, por se sentir prejudicada, a família Klein apontava o valor do seu patrimônio como um dos principais pontos a serem reformulados.
De acordo com os termos do documento de "cisão parcial", divulgado nesta sexta-feira, as operações da Casas Bahia serão integradas à Globex (Ponto Frio) - adquirida pelo Pão de Açúcar em junho de 2009 - e às lojas Extra-Eletro do conglomerado do empresário Abílio Diniz, formando a Nova Casas Bahia, que concentrará as operações de bens duráveis.
"Os sócios de Casa Bahia farão com que Casa Bahia e Nova Casa Bahia celebrem contratos de locação de imóveis operacionais de propriedade de Casa Bahia, que serão ocupados pela Nova Casa Bahia para o desenvolvimento das atividades que a esta foram transferidas", segundo o documento.
De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, está prevista uma reunião entre os acionistas às 15h desta sexta-feira.

Nenhum comentário: