sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pelé volta a ironizar Maradona e acredita em triunfo brasileiro


Rei do Futebol afirma que argentino o ama e deve ter inveja por não ter um Museu Pelé, como o que será construído em Santos

As trocas de farpas entre os ídolos Pelé e Maradona parece não ter fim. Desta vez, o Rei do Futebol brincou com o argentino dizendo que ele tem inveja por não ter um museu com o seu nome. O técnico da seleção argentina havia falado que Pelé deveria voltar para o museu. - Não sei se ele falou isso, mas se falou deve ser inveja porque ele não tem o Museu Pelé. O Maradona me ama. Sempre fala de mim. Quanto ao museu, é uma satisfação enorme depois de tantos anos de luta eu poder deixar algo para as próximas gerações´. É o Brasil que ganha com isso – afirmou Pelé, em evento do início da construção do Museu Pelé, em Santos. A obra contará com um acervo do ex-craque e será inaugurada em 2012. Tudo começou quando o argentino disse que um jogador moreno do Brasil não queria a Copa em continente africano. Pelé retrucou dizendo que Maradona havia aceitado o cargo de técnico da Argentina por precisar de dinheiro. Então, o argentino afirmou que Pelé deveria voltar para o museu. - Eu sempre ajudei o Maradona. Fui no programa de televisão dele. Fui no Boca Júnior. Mas ele me ama. Tudo bem. Quanto a quem foi melhor, eu ainda acho que ele vai aprender a cabecear bem e chutar com a perna direita – cutucou Pelé. Já com relação à seleção brasileira, que enfrenta a Holanda nesta sexta-feira pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, Pelé mostrou otimismo, mas sem clima de "já ganhou". - Vai ser um jogo duro. O Brasil está bem na defesa. Isso é muito positivo e acho que dá para ganhar. Se for meio a zero para mim está bom. Com relação a torcer contra a Argentina, no duelo contra a Alemanha, no sábado, também pelas quartas-de-final, o eterno camisa 10 não faz tanta questão. - Não tem que torcer contra ninguém. Tem que torcer a favor do Brasil, que vai ter que enfrentar quem passar pela semifinal.
globo.com

Nenhum comentário: