sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pesquisa aponta empate técnico entre Beto Richa e Osmar Dias

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira aponta que a disputa pelo governo do Paraná está tecnicamente empatada entre os candidatos do PSDB, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, e do PDT, senador Osmar Dias. De acordo com o levantamento, Richa teria hoje 43% das intenções de voto, contra 38% de Osmar. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, o Datafolha aponta empate técnico entre os dois.

O candidato do PV, Paulo Salamuni, tem 1% na pesquisa. Brancos e nulos somam 3%. Outros 14% dos entrevistados não souberam responder. O Datafolha ouviu 1.225 eleitores entre a última terça-feira e esta sexta-feira.
A pesquisa é a primeira divulgada desde o início oficial da campanha, no último dia 6. Os números demonstram que não houve grandes mudanças em relação ao quadro de polarização que já se desenha na disputa há mais de um ano. No Datafolha de dezembro de 2009, por exemplo, Richa aparecia com 40%, contra 38% do pedetista e 4% do governador Orlando Pessuti (PMDB), que desistiu da disputa para apoiar Osmar.
Outras duas pesquisas, do instituto Vox Populi, devem ser divulgadas até o próximo domingo.
Política em debate

Nenhum comentário: