quinta-feira, 8 de julho de 2010

Polícia faz no PR maior apreensão de maconha da história do País



A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta quinta-feira (8) a apreensão de uma carga de maconha que pode ser a maior da história do País. A droga foi descoberta em uma carreta carregada com madeira que seguiria para a capital paulista. A interceptação aconteceu em Santa Terezinha de Itaipu, próximo de Foz do Iguaçu, no Paraná. O peso total da maconha pode ultrapassar 20 toneladas.
A apreensão aconteceu às 6 h, durante fiscalização no Posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, a 20 quilômetros da fronteira Brasil/Paraguai. Os blocos de compensado de madeira, que ocultavam os compartimentos para o transporte da maconha, estavam presos com cintas metálicas, para dificultar a fiscalização. Os policiais precisaram usar uma tesoura hidráulica para verificar a carga.
Segundo o motorista, que foi preso em flagrante e afirmou desconhecer o conteúdo oculto da carga, a carreta foi retirada em uma transportadora em Foz do Iguaçu. Os policiais suspeitam que a nota da carga seja fria.
Em 2009, foram apreendidas 22,4 toneladas de maconha no Estado. Neste ano, até junho, as apreensões já haviam ultrapassado 23 toneladas.
O Diario

Nenhum comentário: