sexta-feira, 16 de julho de 2010

Polícia investiga ida de Bruno a motel antes da suposta morte de Eliza


Grupo de seis pessoas teria ficado em dois quartos do estabelecimento.
Camareira disse que se surpreendeu ao encontrar fralda em sofá.

A polícia investiga a suposta presença do goleiro Bruno de Souza, que era do Flamengo, em um motel de Contagem (MG). Segundo depoimentos já ouvidos pelos delegados, ele esteve no estabelecimento na mesma época em que Eliza Samudio teria sido morta. A jovem teve um relacionamento com o atleta e está desaparecida desde o início de junho.
Veja o site do Jornal Hoje
A recepcionista de um motel, em Contagem (MG), disse à polícia que, em 5 de junho, por volta das 19h20, chegaram dois carros ao estabelecimento, cada um com três pessoas.
Duas suítes foram alugadas pelo grupo. Segundo a funcionária, o homem que dirigia um dos veículos pediu uma unidade com hidromassagem. Nesse local, ficaram três pessoas, sendo dois homens e uma mulher.
A testemunha contou que, a cada 30 minutos, algumas pessoas trocavam de quarto. Uma das suítes tem dois andares. No primeiro, há uma cama de casal e um sofá. No segundo, banheira de hidromassagem.
Fontes ligadas à investigação confirmam que Bruno esteve no motel, depois de um jogo do Flamengo. A polícia trabalha com a hipótese de que duas mulheres faziam parte do grupo: uma delas seria a então namorada do atleta e outra, Eliza Samudio.
O grupo deixou o motel em 6 de junho, às 13h19. A conta foi paga com o cartão de débito do jogador. O valor: R$ 431,90.
Quando a camareira foi fazer uma limpeza no quarto, depois da saída, um detalhe chamou a atenção: havia uma fralda no sofá.
PreocupaçãoUma das testemunhas disse, em depoimento, que ela e outras duas funcionárias do motel vasculharam uma suíte procurando vestígios de sangue, sacudiram os lençóis e os travesseiros, mas nada foi encontrado. A preocupação era porque havia uma criança no quarto.
Os registros da portaria do condomínio do sítio de Bruno, em Esmeraldas, registram entradas do goleiro em dois dias, nessa mesma época: 6 e 9 junho. Segundo a polícia, a provável data do assassinato de Eliza é 9 de junho.
Entenda o casoNascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta.
Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.
No Rio, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
g1

Nenhum comentário: