terça-feira, 13 de julho de 2010

Polícia Rodoviária aplica cerca de 50 multas por dia na Avenida Colombo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já aplicou 1.489 multas, todas por excesso de velocidade, nos primeiros 30 dias de fiscalização na Avenida Colombo, em Maringá. O número, no entanto, vai aumentar. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, algumas imagens de veículos acima da velocidade máxima permitida (60 km/h), feitas com radar estático (aquele montado sobre um tripé) nesse período, ainda serão avaliadas.

Do total de multas, 26 foram gravíssimas (acima de 50% da velocidade máxima permitida); 351, graves (entre 20% e 50%); e 1.112, médias (até 20%). Os donos dos veículos que foram flagrados nas multas gravíssimas perderão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As multas já estão sendo enviadas pela PRF. O valor das multas varia de R$ 85 a R$ 574, dependendo da velocidade do veículo.
Com o número parcial dos primeiros 30 dias de fiscalização, a média é de quase 50 multas por dia. Para o inspetor da PRF Luís Spaciari, não é possível traçar, ainda, uma conclusão, sobre a quantidade de notificações já feitas.

Nenhum comentário: