sábado, 3 de julho de 2010

A quatro meses de inauguração, novo shopping deve mudar região oeste

Com previsão de inauguração para novembro, o shopping Catuaí Maringá acerta os últimos detalhes do empreendimento que deve mudar o perfil do Oeste da cidade. A região hoje é caracterizada por um importante entroncamento rodoviário, além de ser tomada por indústrias. O shopping deve aumentar o fluxo de veículos e pessoas na região, causando grande valorização imobiliária, explica o consultor do empreendimento, Ademir Dias Camargo. Bem antes disso, é a vez da entrada dos lojistas, que vão receber as unidades compradas no próximo dia 20 de junho. A partir daí, começa uma contagem regressiva para que os maringaenses recebam o maior shopping da região Noroeste.
“Essa é uma área industrial que agora será mais visitada. Vai se tornar um novo eixo de valorização imobiliária e a região ficará mais bonita. Faz parte da proposta trazer desenvolvimento para a periferia”, disse Camargo.
A abertura ao público está definida para os meados de novembro, possivelmente no dia 12, mas a data não é confirmada pela direção do shopping. A solenidade do dia 20 de junho é chamada de “festa dos capacetes”, quando os lojistas recebem autorização para montagem dos estabelecimentos e ganham prazo para entrega. Os contratos prevêem multa para quem não inaugurar junto com o shopping.
A entrega tem esse nome porque os empresários precisam usar capacetes, visto que a obra segue e ainda há certo risco de acidentes. A entrega das lojas e a solenidade marcam uma espécie de batismo do empreendimento. A partir de então a região já ganha novo ares de movimento, pois cerca de 600 pedreiros trabalham no acabamento do prédio (de 51,3 mil metros quadrados) e outros 600 começam a montagem das lojas.
O novo shopping deve gerar 2,5 mil diretos, pessoas que vão trabalhar nas 218 lojas, incluindo um hipermercado. “Já temos 160 lojas comercializadas. Esperamos inaugurar com 85% de lojas abertas, o que é um índice desejável”, disse Camargo.
O consultor explicou o que vai diferenciar o Catuaí Maringá dos demais shoppings da cidade. “É o primeiro shopping da cidade que faz parte de uma rede, e isso facilita a conquista de novas franquias. Segundo, estamos numa confluência de rodovias e isso é importante para que o shopping se torne uma atração regional”, pontuou.
Camargo também citou a vocação atacadista de Maringá e como a proximidade do shopping contribuirá com esse setor. “Os lojistas que vêm de todo o Brasil compram roupas para revenda e o Catuaí oferecerá marcas para que ele compre coisas para si mesmo. Algumas das lojas ele não tem acesso na cidade de onde vem”, explicou.

folha.com

Nenhum comentário: