domingo, 18 de julho de 2010

SAÚDE

Cisamusep vai adiantar atendimento especializado
Uma proposta para que as prefeituras da região de Maringá façam um aporte de recursos para atender à demanda represada de consultas especializadas, cirurgias e exames foi o principal tema na última reunião da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).
A ideia foi lançada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amusep, Silvio Barros (PP), prefeito de Maringá, devido à grande quantidade de pessoas dos 30 municípios da entidade que aguardam atendimento especializado. Segundo disse, se cada município destinar uma quantia, será possível atender boa parte desse contingente em pouco tempo.
Em anos anteriores foi feito um trabalho semelhante e os prefeitos concordaram que está no momento de uma ação nesse sentido. Foi acordada a destinação de R$ 300 mil, divididos proporcionalmente à quantidade de habitantes de cada cidade. Os atendimentos começam no próximo mês.
"Adiantar a fila de cirurgias, consultas e exames não vai causar nenhum tumulto no consórcio, porque os pacientes atendem a uma agenda elaborada de acordo com a disponibilidade dos médicos e demais profissionais", explicou a secretária executiva do Cisamusep, Zuleide Bezerra Dalla Costa. Segundo ela, a ordem de prioridade no atendimento será definida pelos municípios, por meio de suas secretarias de Saúde.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amusep reúne os 30 municípios da região de Maringá, com cerca de 705 mil habitantes, e realiza em torno de 45 mil atendimentos ao mês.

O Diario

Nenhum comentário: